Children living in the occupation grow up without access to adequate housing, safety, and basic infrastructure. They play in an improvised space, revealing the inequality that affects so many children and young people in Brazil.

Priscila Ribeiro

priribeirofoto@gmail.com Brazil

Biography

Priscila Ribeiro é uma fotógrafa documental brasileira cujo trabalho se concentra em temas como direitos humanos, migração, violência de gênero e meio ambiente. Sua abordagem combina comunicação humanizada com um profundo compromisso com a empatia e a justiça social, contribuindo para a busca e conexão de narrativas que denunciam, acolhem e dialogam tanto com o íntimo quanto com o coletivo.

Membro da Women Photograph, ela trabalha em projetos de longo prazo e contribui como fotógrafa freelancer para veículos de comunicação como o The New York Times e a Reuters. Priscila dedica-se a investigar questões sociais que afetam corpos e territórios, aprofundando-se em temas como desigualdade, violações dos direitos humanos, violência de gênero e nossa relação com o meio ambiente.

Em 2025, conquistou o primeiro lugar no POY Latam na categoria Cotidiano com uma única fotografia e foi finalista no concurso de fotografia documental FotoDoc, realizado em São Paulo. Em 2024, realizou sua primeira exposição individual, A Última Estação, no Sesc Arsenal (Brasil), e seu trabalho foi exibido em importantes exposições coletivas na Austrália, Itália e França. Foi finalista no Festival Internacional de Fotografia de Paraty, selecionada entre os 100 fotógrafos do ano pelo coletivo Women Photograph, e seu trabalho foi reconhecido em prêmios como o Head On Photo Awards (Austrália) e o Royal Photographic Society 166 (Reino Unido).

Follow Priscila Ribeiro